VAMOS FALAR DE COISA BOA !!! COMO FAZER IOGURTE EM CASA

Oi gente !!!

Gostaram do novo Layout e das mudanças no Blog ????

Espero que sim ...

Para começar essa nova fase com o pé direito ,vou postar uma receita de IOGURTE sim IOGURTE ...

Nas últimas semanas fucei a internet atras de uma receita dessa iguaria que desse certo ,foram muitos leites desperdiçados e receitas que não deram certo ,ate que finalmente me deu a louca e comprei o famoso fermento para fazer Iogurtes em casa ...o Famoso Fermento BIO RICH sim aquele da TOP THERM da Aracy da voz engraçada ...alias Beijo Aracy !!!

Aqui está o famoso fermento BIO RICH ,ele vem em uma embalagem com três saches ,onde cada um faz um litro de Iogurte !!!





Então vamos a receita minhas ameguinhas (os )???? !!!


Primeiro o único gasto financeiro que vocês iram ter e com o fermento Bio Rich (no final eu posto onde encontrar esse famoso fermento ) ,mas é um custo baixo comparado com os benefícios que essa receita traz ...

Vocês Irão Precisar de :


  • 2 Litros de leite (de sua preferência ,pode ser ate o de Soja )
  • 1 Sachê de fermento BIO RICH
  • 1 Colher (sopa) cheia de LEITE EM PÓ 


Modo de fazer 

Antes de  ferver 1 Litro de leite ate 85º  você deve colocar uma 1 colher de sopa bem cheia de Leite em pó dentro desse litro de leite e misturar ate dissolver  essa colher de leite em pó fara com que o seu iogurte fique bem firme e durinho igual ao industrializado ...
Após esse processo você irá colocar o outro 1 litro de leite (GELADO ) que você separou dentro do leite fervido ,para que o Leite se resfrie rápido .

Bom ,quando o leite atingir 45º ...Como eu fico sabendo que o leite atingiu os 45º ? 
Fácil ,como quase ninguém tem o termômetro culinario em casa e só colocar o leite no dorso da sua mão ,como se estivesse testando a temperatura de uma mamadeira de um bebe...se você aguentar a temperatura com o leite ainda morno pronto ai esta os famosos 45º .

Ai e só colocar o fermento e misturar bem e colocar em um recipiente fechado e embrulha-lo com um pano ,uma toalha de mesa para que ele fique bem quentinho e o fermento aja e forme o iogurte e coloca-lo dentro de um lugar quentinho ,pode ser o forno de microondas ,o forno do fogão ...

DICAS :


  • Na embalagem do fermento diz que você tem que deixar a mistura descansando de 4 a 6 horas ,mas o pulo do gato e deixar de um dia pro outro descansando quietinho .



  • Eu coloquei mais de 1 colher de Leite em Pó ,coloquei umas 4 só que dissolvi o leite em pó em Leite normal e depois coei e coloquei dentro do leite pra ferver .


RESULTADO FINAL 





Fica uma delicia melhor do que o comprado ,você pode degustar do jeito que você quiser com frutas ,granola ,mel ,ou,ate puro !!

ONDE ENCONTRO O FERMENTO BIO RICH ?????




Então você encontra esse famoso fermento em lojas ,e,ou, farmácias de produtos Naturais !!!

No local onde eu comprei saiu R$ 11,90

Façam e me contem o resultado e comentem !!!

Aquele beijo !!!

Comentários

Postagens mais visitadas