Vale Tudo por um Voto ?

Estou achando essa corrida pela presidencia ,muito ridicula ...nunca vi uma eleição com ataques tão baixos ...ok essa briga pelo poder sempre existiu e vai existir sempre ,não é mesmo ?


Temos apenas 500 anos de eleições,a primeira eleição foi no ano de  1532, para eleger o Conselho Municipal da Vila de São Vicente/SP ,de la pra cá transitamos por vários periódos eleitorais ...menos na decada de 70 ,onde vivemos um regime totalmente militar ,censurador e  de muita violencia politica ...Voltamos a ter nosso direito de voto constituido novamente em 1984 com as "Diretas Já " .

O que foi esse movimento "Diretas Já " ? 

Foi um movimento civil ,onde o povo foi as exigir novamente o direito de poder votar nos seus representantes ...

Isso e viver numa democracia ...

Temos o direito de votar em quem quisermos para governar nosso país ,durante 4 anos ou por mais 8 .

Mas ,não sei infelizmente dessa vez ...sob meu ponto de vista ,não estou vendo um candidato que realmente vá fazer a diferença ,que realmente tenha propostas que façam a diferença ...Estou vendo as mesmas propostas de todos os anos e os candidatos se decladiando e querendo vencer a disputa a qualquer custo .

Acredito que nem ,nos mais disputados campeonatos de futebol a briga tenha sido tão grande para ganhar algo ...Ok eles consideram nosso voto como troféus ,mas não e bem assim ...Afinal ,fomos as ruas ,lutamos para ter novamente esse direito ...Para ser disperdiçado assim .

Poxa #failmodeon ...

É patetico ,ver os dois candidatos ao governo irem aos debates para trocarem farpas ao em vez de discutirem sobre suas plataformas de campanha sobre seus projetos ...infelizmente ,não dá pra dar um "voto de confiança" ...

O "Poder Corrompe" basta olhar para a historia e ver todas as guerras politicas pelo poder que tivemos ,mas acho que isso não e um bom motivo para esquecerem do por que que votamos ,o do por que das eleições ...

Gosto e me identifico muito com o que o Grande Osho diz sobre política : "A política é uma doença " .

Sei lá ,voto consciente pra mim seria votar naquela proposta não revolucionaria ,mas na que fizesse diferença .

Encerro com essa frase do Osho :

"Nunca votei porque qual é o propósito de escolher entre dois chimpanzés, só porque eles estão segurando bandeiras diferentes?-Osho "


Comentários

Postagens mais visitadas