VALETINE'S DAY : A ORIGEM
O Dia dos Namorados ocorre todo dia 14 de fevereiro. Nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo, doces, flores e presentes são trocados entre os entes queridos, tudo em nome de São Valentim.
Descubra o significado e a história do Dia dos Namorados, desde o antigo ritual romano de Lupercalia que dava as boas-vindas à primavera até os costumes de dar cartões da Inglaterra vitoriana.
A origem da Data :
A história do feriado - e a história de seu santo padroeiro - está envolta em mistério. Sabemos que fevereiro há muito é celebrado como um mês de romance, e que o Dia de São Valentim, como o conhecemos hoje, contém vestígios tanto da tradição cristã quanto da antiga tradição romana.
Embora houvesse vários mártires cristãos chamados Valentim, o dia pode ter recebido o nome de um padre que foi martirizado por volta de 270 DC pelo imperador Cláudio II Gótico . Segundo a lenda , o padre assinou uma carta “de seu Valentim” para a filha de seu carcereiro, de quem havia feito amizade e, segundo alguns relatos, curado da cegueira.
Outra lenda comum afirma que São Valentim desafiou as ordens do imperador e se casou secretamente para poupar os maridos da guerra. É por esta razão que seu dia de festa está associado ao amor.
Outra origem da Data
O feriado tem origens no festival romano de Lupercalia , realizada em meados de fevereiro. O festival, que celebrava a chegada da primavera, incluía ritos de fertilidade e o emparelhamento de mulheres com homens por sorteio.
No final do século V, o PapaGelásio I proíbe a celebração da Lupercalia
O dia é popular nos Estados Unidos , bem como na Grã- Bretanha , Canadá e Austrália , e também é comemorado em outros países, incluindo Argentina , França , México e Coréia do Sul .
O feriado se expandiu para expressões de carinho entre parentes e amigos. Muitas crianças em idade escolar trocam cartões de dia dos namorados entre si neste dia.
Comentários
Postar um comentário