CORRETIVO COLORIDO COMO USAR

 

Usar corretivo colorido é o primeiro passo na hora de disfarçar as olheiras profundas, esconder espinhas avermelhadas, manchas escuras e garantir uma pele perfeita e uniforme.



Mas, para isso, é preciso escolher a cor ideal de acordo com cada necessidade.


Por que usar o corretivo colorido? 



Quando você usa somente o corretivo da cor da pele, a área a ser disfarçada fica apenas mais clara – uma olheira muito escura, por exemplo, se torna violácea. Para alcançar a cobertura total, seriam necessárias muitas camadas de produto! E ninguém quer ficar com cara de parede com massa corrida, não é mesmo? 

Diferentemente do produto tradicional, ele tem o maior poder de cobertura e cada cor é formulada especificamente para disfarçar um tipo de imperfeição. 

Como escolher o corretivo colorido ideal ?


A ideia dos corretivos coloridos vem da Estrela de Oswald, um conceito muito usado na colorimetria, em que uma cor específica neutraliza a outra oposta. 





• Corretivo laranja: neutraliza a aparência azulada das olheiras, principalmente aquelas com veias e vasinhos mais visíveis. Também é indicado para neutralizar tons acinzentados da pele negra. 




• Corretivo verde: ameniza a vermelhidão causada pelas espinhas, marcas de acne e rosáceas 



• Corretivo amarelo: disfarça olheiras arroxeadas e hematomas 





• Corretivo vermelho: ideal para peles negras e dá pigmentação às áreas com vitiligo 



• Corretivo lilás: esconde manchas marrons, como sardas e melasmas, hematomas esverdeados.




• Olheiras ou hematomas arroxeados: corretivo amarelo. 

• Olheiras escuras com tom azulado: corretivo salmão/laranja. 

• Manchas vermelhas (como espinhas): corretivo verde. 

• Melasmas e imperfeições amarelo–alaranjadas: corretivo lilás.


Para encontrar a cor ideal de camuflagem é preciso analisar o tom da mancha dentro do círculo cromático ,isso é assunto pra um outro post !




Dicas finais

Os corretivos coloridos devem ser usados antes da base. Essa, por sua vez, deve ser aplicada com um pincel de cerdas longas para não estragar o “mix”. A cada área trabalhada no corretivo, é indicado borrifar um pouco de água termal para evitar o craquelado. Outra boa dica é passar o primer – o produto que você passa antes da make para fixar melhor – antes do processo para potencializar o efeito.




Comentários

Postagens mais visitadas