SÃO JORGE ...SALVE MEU PAI OGUM









"Eu sou descendente Zulu
Sou um soldado de Ogum
Um devoto dessa imensa legião de Jorge
Eu sincretizado na fé
Sou carregado de axé
E protegido por um cavaleiro nobre" (Zeca Pagodinho -Ogum )


Resolvi começar essa postagem com um trecho da letra Ogum do Zeca Pagodinho ,porque se aplica muito bem a minha devoção pelo Santo Forte ,meu querido e amado pai São Jorge (Salveeee Jorge !!! Ogunhê meu Pai ) .

Como ja disse anteriormente ,moramos em um país livre (Graças a Olorum e a Oxala ) e podemos crer e professar aquilo que bem querermos e que nos toca a alma e o coração .Mas acho horrivel o jeito como algumas pessoas tratam as outras ,só porque elas professam sua crença ,sua fé ,sua devoção de maneiras diferentes .Preconceito e crime ,Preconceito e feio ...Preconceito atrapalha ...

Afinal o que é Preconceito ? 

Pre Conceito e algo que você cria e tem em relação a algo sem antes mesmo se dar a chance de conhecer aquilo que você conceitua como errado ,em sua mente .

Pessoas preconceituosas para mim são pessoas de mente pequena e de coração e almas fechadas .

Não que eu queira viver em um mundo perfeito ,mas acho que o mundo ,ou,melhor onde moramos ,ou,nosso convivio com outras pessoas poderia ser bem mais agradavel se nos respeitassemos mais .

Eu sou mais uma "soldada " nessa imensa legião de guerreiros de Jorge ,sou devota e filha de São Jorge assumida ,amo ser sua filha e estar sendo guiada ,protegida e guiada por ele ,não tem uma hora do meu dia que eu nao pare para falar com ele .

São Jorge ou Ogum ,ou para mim Meu Pai Ogum esta presente em mim e em minha vida o tempo todo ele e o sangue que corre por minhas veias e a energia que pulsa em mim intensamente e cada batida do meu coração .

Engraçado eu me abrir assim e algo que nao gosto muito ,não sei nem porque estou aqui escrevendo isso ,talvez eu nao saiba agora o por que disso ,mas no momento certo vou saber o por que desse post .

E serio so exponho certas coisas ,como minha FÉ para alguns amigos ,me abrir aqui no Blog e meio tenso .

Mas vamos la ,vou aproveitar o espaço e postar a oração que eu faço sempre dedicada a meu pai Ogum ,São Jorge ,a quem confio minha vida ,meus caminhos por onde passo e irei passar e confio minha guarda ! 


ORAÇÃO A OGUM


OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficara sem resposta àquele que nele crer…Ogunhe meu Pai!

Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Que assim seja !!!

Que meu pai o General de Umbanda ,o poderoso São Jorge possa estender seu escudo e suas poderosas armas para proteger e guiar a todos nos !!!SALVE JORGE !!!OGUNHE MEU PAI .

E mais uma vez RESPEITE A CRENÇA DOS OUTROS !!!

Ouvi uma pessoa que eu admiro muito citando uma coisa que e bem valida e algo como 
"o pior karma e voce dizer para outra pessoa que sua fe e errada "

Pra mim e importante acreditar naquilo que faz seu corpo vibrar por completo ,quando você sente em seu coração quando algo bate muito forte la dentro da alma ,quando você sente e não pensa isso e sim é Fé ...nao racionalize apenas sinta ,sem preconceitos ,sem mascaras sem nada .


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas