Por que buscamos quem somos nos lugares errados ?



Quem nunca parou um dia e não fez aquela pergunta :"Quem sou ?" ,garanto que a maioria de nos já se pegou se perguntando isso .


Todos nós crescemos e caminhamos pela vida querendo saber "Quem somos ?" ,a partir dai inicia-se uma busca sempre "em busca de " esse "em busca de " vem da ideia de que sempre nos falta algo ,seja lá o que for esse algo ,pra muitos pode ser :falta de amor ,de alegria ,felicidade ,paz ,equilibrio,conforto ,...Saimos a procura do que pensamos que nos falta .


Digo pensando que nos falta ,porque temos essa idéia em nossas mentes ,pois muitas vezes nos sentimos vazios ,nos comparamos sempre com os outros e aquela velha história do jardim do vizinho que parece estar sempre mais verde que do que o nosso e bem mais florido .E o nosso jardim ,parece sempre estar seco ,sem flores 


Assim saimos a procura ,buscamos muitas vezes fora coisas que preencham esse vazio ,pessoas dentre outras coisas ,por um primeiro momento sentimos uma alegria ,um prazer ,uma adrenalina nos percorrendo ,algo incrivel ,pensamos que enfim nos completamos ,depois de um certo momento essa alegria efemera passa e nos sentimos vazios de novo e saimos novamente "em busca de " ,já implica a ideia de falta que nos e trazida por nossas proprias mentes ignorantes .


A jornada começa novamente ,caminhamos de novo e assim vamos ,achamos de novo coisas fora e vivemos de novo essa roda de prazer e alegrias efemeros e que logo passam .Afinal ,estamos olhando pela rachadura da parede ,pelo buraco da fechadura e não estamos observando onde devemos prestar atenção ,que e pra dentro da porta do quarto .


Até o momento em que temos um click e vemos que estamos procurando do lado errado fora de nós mesmos e começamos a bela jornada interior ,no começo não é facíl se faz necessário assumir certos riscos e abandonar o conhecido e se entregar ao desconhecido isso da um medo ,sua mente tem medo de ver quem você realmente é sem mascaras .


Vários sentimentos ,sensações antes deixadas para tras nunca mais tocadas ,ou,vistas voltam a tona com força ,mas e tudo parte do processo de auto-conhecimento ,você tem que passar por isso ,observe não se apegue a conceitos ,sinta o que tiver que sentir ,se purifique .


Vá em frente ,não desista ,sua mente irá cirar artemanhas para te fazer parar e te colocara mais medo ,siga em frente .


Até que um belo dia ,você se encontra completamente nú ,sem mascarás ,sem dores ,sem passado ,sem futuro ,absolutamente sem nada .Sem nenhuma veste sobre você ,sem ilusões ,pela primeira vez na vida se pode sentir a liberdade em si ,uma sensação de completa felicidade ,extase ,paz e um profundo AMOR passam a vibrar em ti .


Não há mais nada a ser buscado ,negado ,nada falta ,afinal tudo o que você sempre esteve a procura sempre esteve disponivel para você ai dentro .


O silêncio que antes era aterreorrizante e amedrontador agora se torna parte de você ,afinal o que somos sen o proprio silêncio divino ? 


Finalmente nosso SER REAl ,quem somos em essência vem a tona e passamos a viver sob outro ponto de vista ,nada mais resta para ser ignorado ,analisado ,apenas observamos e aceitamos tudo o que nos acontece ,ou,não .


Quando isso acontece ,tudo se torna mais tranquilo e você não sente mais falta de nada ,afinal somos completos ,não e mesmo ? 


E encontramos pessoas que chegam para celebrar conosco a vida e todas suas belezas ,podemos dizer que finalmente voltamos para casa .Tudo se torna novo ,nos tornamos crianças novamente ,até nosso corpo demonstra isso ,nossas atitudes são mais leves ,calmas ,serenas ,celebramos mais a vida e notamos coisas que antes não viamos ,nos abrimos completamente para a Vida e deixamos que ela tome as redeas e nada mais importa .


Buscamos fora porque olhar para dentro as vezes e muito dificil e fora as coisas parecem ser mais faceis e ficamos encantados com tantos estimulos ,por isso quando alguém vira e diz para você olhar pra dentro que você ira encontrar tudo o que procura em si mesmo ,pensamos que a pessoa está louca ,mas não é, olhar pra dentro e o ponto chave de qualquer busca para qualquer coisa que você faça na vida ,tem que olhar pra dentro e observar ,encontrar silêncio ,equilibrio .


So assim podemos nos Aceitar e Aceitar a todos que passam por nós e as situações que nos acontecem ..Leveza e isso .



Comentários

Postagens mais visitadas