E A COR DE 2020 É CLASSIC BLUE NOSSO FAMOSO AZUL MARINHO !!!!




E A COR DE 2020 É CLASSIC BLUE NOSSO FAMOSO AZUL MARINHO !!!!






Todos os anos a PANTONE , escolhe a cor do ano ,mas o que vem a ser essa tal e PANTONE ? E NO QUE ELA INFLUENCIA NA NOSSA VIDA ?

Calma que vai rolar um resumão básico do que é e de onde veio a PANTONE e no que as cores que ela escolhe e como ela realiza esse processo influenciam na nossa vida sem que nos darmos conta .

O QUE É A PANTONE ?
   Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova JérseiEstados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia. Inicialmente, Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Rapidamente, Herbert adquiriu a Pantone e desenvolveu o primeiro sistema de cores em 1963.
    Em teoria, a ideia do sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias e então utilizar os números para especificar de que forma é que se vai imprimir o output. Por exemplo, podemos pedir à empresa que imprima o trabalho utilizando a cor Pantone 655 e a empresa terá instruções sobre como produzir a cor 655 no seu equipamento. Desta forma, o produto final será exactamente o pretendido. Recomenda-se que os Guias Pantone sejam substituídos anualmente. Os Guias Pantone de diferentes edições muitas vezes têm cores diferentes de outras edições. Uma solução é a digitalização, com a utilização da biblioteca de cores Pantone em espectrofotómetros. Desta forma, os utilizadores poderiam medir o valor da cor e compará-lo com o valor Pantone directamente, sem ter que o comparar com a versão impressa do guia.

Sabem aqueles guias de cores de tinta que encontramos nas lojas de materiais para construção? Entao , eles são os famosos guias PANTONE .

E COMO ELA INFLUENCIA e POR QUE ELA É TÃO IMPORTANTE ?
Desde o momento que você compra um telefone ,uma roupa ,uma maquiagem e ate no layout desse blog você esta sendo influenciado pelo sistema PANTONE  .
No início do ano 2000, a marca ganhou força global, após várias iniciativas de marketing. Hoje não se trata apenas de vender paletas específicas (sistema conhecido como Pantone Matching System – PMS); são diversas vertentes. Temos as Cores do Ano, o Instituto de Cor PantoneHoteis PantoneCafés e seus diversos produtos como canecas, teclados de iPhone, coleções de maquiagemcalçados e toda uma relação com a indústria cinematográfica (lembra do amarelo exclusivo em parceria com os Minions?).


RESUMINDO :

PANTONE = Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS) É  um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos, cosméticos ...



Se no ano de 2019 a cor do ano segundo a PANTONE foi o CORAL 






Em 2020 será  nosso amiguinho AZUL MARINHO , famoso AZUL CLASSICO , a famosa cor do cabelo da MARGE SIMPSON , a cor do icone do FACEBOOK ..são exemplos dessa cor ! 










Bom já tem algumas marcas que saíram na frente e já lançaram cosméticos inspirados na cor que sera a tendência do próximo ano ,uma delas e a VULT que lançou 5 paletas em colaboração com as consumidoras e em uma delas a paleta CONFIANÇA ,já tem esse azul marinho ai ,









Além da VULT  outras empresas já tem no seu catalogo produtos inspirados nessa cor :






M·A·C Colour Rocker Matte Royal - Batom Matte 3g



Esmalte Risque Cremoso Mulher Maravilha Azul Estrelado 8ml





Viram ai como a pantone influencia e escolhe as cores pela gente ?

Agora e só escolher seu produto azul ,se inspirar ,usar a criatividade e se jogar em um mundo de possibilidades e cores !



Comentários

Postagens mais visitadas