CHUVAS QUE CARREGAM SONHOS - REPORTAGEM E FOTOS POR MARCOS GALINARI

Oi Galera!

Vocês já devem estar sabendo que na região que eu moro ,que e o ABC ,mais precisamente em SÃO CAETANO DO SUL , no ultimo domingo caiu um volume de chuva muito grande e alguns bairros ainda sofrem e muito com os transtornos deixados por esse fenômeno .

Eu tenho um vizinho que alem de ser uma pessoa super bacana que eu admiro muito e que e multi media ele é : produtor , videomaker , fotografo ... enfim , ele se chama MARCOS GALINARI  e esteve nas áreas mais afetadas pelas enchentes de domingo e me cedeu as fotos e textos para que eu postasse aqui para vocês .

Bom as fotos e textos e a seguir são todos dele ,espero que toquem vocês do mesmo modo que me tocou .

Cremilda de Figueiredo Pacheco ,moradora do Bairro Fundação há 28 anos , uma das vitimas das enchentes do ultimo domingo . Ⓒ MARCOS GALINARI 2019


Cremilda de Figueiredo Pacheco  , 45 : Moradora de São Caetano do Sul há 28 anos .

" Eu estava sozinha em casa . A Agua subiu muito rapido e fui para a lage .Alguns vizinhos viram e jogaram um cobertor para mim . Eu fiquei escondida a madrugada toda tomando chuva e chorando debaixo da caixa d'água na espera que alguém pudesse vir e me retirar dali . Meu irmão chegou aqui pela manhã em um bote e eu pude sair . A Gente consegue aos pouquinhos ir juntando e comprando nossas coisas e de repente perde tudo . O sentimento e de muita revolta e tristeza " 




Francisco Expedito , 55 anos , morador do Bairro  Fundação ,há 15 anos . ⒸMARCOS GALINARI 2019


Francisco Expedito , 55 anos , morador de São Caetano do Sul há 15 anos :

"Parece um pesadelo . Num instante aquilo que você trabalhou e lutou para conseguir está tudo destruído . Eu peguei meus documentos e foi só . "




Valdenir Araujo ,51 anos , moradora do Bairro Fundação ,ha 15 anos . ⒸMARCOS GALINARI 2019




Valdenir Araújo ,51 anos , há 15 anos ,mora em São Caetano do Sul :

"O desespero é muito grande , eu já chorei muito . A gente fica sem saber o que fazer . Deus faz a gente ter força, erguer a cabeça e seguir em frente mas meu sentimento agora é de tristeza . Eu só sinto tristeza , perdi tudo "



Primeira vez que não sei como terminar um post , o minimo que posso dizer e quem puder doar fiz um post aqui com alguns locais de doação que to sempre atualizando quem puder doar por favor faça .

Segue o link pra postagem com os locais de doação :

https://dannyborboletando.blogspot.com/2019/03/sos-sao-caetano-do-sul-precisa-de-ajuda.html

E isso ...

bjs

Comentários

Postagens mais visitadas