Cadê a Gentileza no Mundo Virtual?



Então hoje pintou uma vontade de falar sobre uma coisa que me aconteceu esses dias em uma rede social que eu tenho perfil.

  Não é de hoje que eu venho notado a falta de educação que impera por lá ,não digo dos palavrões e afins ...quem nunca soltou um palavrão que atire a primeira pedra ...ou digo ,o primeiro mouse .

Sério,a coisa por lá está ficando feia ,falta desde bons modos ate respeito com o outro ,não que ninguém seja obrigado a manter contato com pessoas que não vamos com a cara ...não e isso ...o negocio é o seguinte agora com o tal do bloqueio e do delete a coisa tomou outro patamar .

Agora se alguém que você tem em sua rede de contatos não posta ,ou, posta demais ,ou, fala de assuntos que você não curte ...ou muito pior uma pessoa do nada de bloqueia e deleta por causa de um amigo em comum de vocês que fez o mesmo . Detalhe essa segunda pessoa faz esses dois comandos sem você ter feito nada que a agredisse ...


E engraçado isso porque se em uma rede social as pessoas já fazem isso imaginem se na vida real se existissem
esses botões o que elas não fariam,não e mesmo ? #medo

E a mesma coisa que você frequentar um lugar seja  ele qual for seja religioso ,educacional ,ou,profissional lugares onde você tem que conviver com pessoas de personalidades diferentes das suas e com ideias diferentes também .

Tipo você mesmo que não goste de alguém ali você tem que aprender a conviver certo ? Nos temos um chip que podemos dar o nome de "O MEU SANTO NÃO BATE COM O DA PESSOA " Ok eu sei que algumas vezes não bate mesmo sou prova viva disso que se meu santo não bate com algumas pessoas não adianta nem tentar ter um relacionamento amigável .

Então as vezes devido a esse "chip" implicamos com alguém por qualquer coisa ,sem ao menos dar uma chance que fosse para conhecer aquela pessoa com a qual vivemos implicando .Já vamos logo implicando ,ignorando e alguns casos bloqueando e deletando.

Acho que educação e tudo na vida ,se você tem implicância com alguém você tem que dar o primeiro passo  e ir tentar conhecer aquela pessoa melhor pra ver se sua implicância realmente vale a pena .Tipo dar uma chance ,não que vocês venham a se tornar melhores amigos ...mas ne vai que dali surja uma grande amizade .

Criamos certos rótulos as pessoas e acabamos perdendo ótimas oportunidades de conhece-las melhor ,afinal a vida e isso uma grande troca seja ela como for .


Acho que vivemos numa era tão doida que é essa era digital que as vezes por qualquer motivo acabamos nos privando do convívio com as pessoas por qualquer motivo...mesmo que você nunca veja  a pessoa pessoalmente ,trate-a bem .

Educação e gentileza são essenciais tanto na vida virtual e na vida real.

Vamos pensar nisso e agir de acordo com aquela máxima da vida

"NÃO QUEIRA PRA VOCÊ O QUE VOCE NÃO QUER PRO OUTRO "

Afinal a vida da voltas não é ?

Vamos ser mais gentis mesmo que a pessoa te pentelhe !

Enfim é isso menos bloqueio e menos falta de educação e gentileza no mundo virtual vamos tentar ter um convívio mais amigável e pacifico com as pessoas Vamos ser mais delicados com os outros ,pois nao sabemos o que cada um carrega dentro de si e nem os problemas que as pessoas passam em determinados momentos.

Comentários

Postagens mais visitadas